Política

Em audiência com governador, Gildásio destaca papel do PSD na AL

Imagem Em audiência com governador, Gildásio destaca papel do PSD na AL
Ex-líder Oposição, agora no bloco da maioria, costura eleições com Jaques Wagner  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 23/03/2012, às 11h52   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O papel do PSD na Assembleia Legislativa foi uma das pautas da audiência do líder do partido na Casa, deputado Gildásio Penedo, com o governador do Estado, Jaques Wagner. O encontro ocorreu na última quarta-feira (21) e tratou, entre outros assuntos, dos desafios do partido que nasceu na Bahia (PSD) como a segunda maior bancada do Legislativo estadual, composta por 12 deputados, atrás apenas do PT, com 14 representantes.

Na opinião de Gildásio, "o bloco do PSD na Assembleia vem fortalecendo a bancada governista da Casa e se posicionando com coerência e responsabilidade, sendo fiel ao projeto encabeçado pelo governador Jaques Wagner em parceria com vice-governador, Otto Alencar (presidente do PSD estadual), por acreditar nos avanços que a Bahia tem alcançado".

Leia também:
PSD busca mudar imagem de partido sem vínculos populares

PSD confirma apoio a Pelegrino, mas chapa ainda não foi montada


Entre os demais assuntos da audiência, estiveram em discussão as eleições municipais de 2012, conjuntura política e alianças em cidades do interior baiano onde o deputado Gildásio Penedo tem forte atuação. "Estamos fortalecendo e ampliando as nossas bases política, especialmente em parceria com o PT, que é o nosso principal aliado nos municípios onde teremos candidatos a vereadores e prefeitos", afirmou Gildásio.

No encontro foram abordados também vários pleitos do Parlamentar junto aos municípios que representa, especialmente, na região nordeste que infelizmente vem sofrendo a pior seca dos últimos 30 anos. Dentre os pleitos, destaque para o Projeto Mandacaru.

O projeto consiste em um sistema de adução de água que levará, para diversas localidades na região de Mandacaru, em Tucano, terra natal do deputado Gildásio, água potável de qualidade. Com custo estimado em R$ 600 mil, aproximadamente, o projeto Mandacaru terá seu processo de contratação do Projeto Executivo iniciado pelo Governo do Estado, através de convênio firmado entre a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) e a Cerb (Companhia de Engenharia Ambiental da Bahia).

"O Projeto-Executivo é o primeiro passo concreto, é o alicerce para a realização de um grande sonho nosso, que é levar água de qualidade para mais de 7.000 (sete mil) pessoas no município de Tucano", destacou Penedo na reunião.


Foto: Roberto Viana // Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp