Política

PSD confirma apoio a Pelegrino, mas chapa ainda não foi montada

Imagem PSD confirma apoio a Pelegrino, mas chapa ainda não foi montada
Petista sinaliza para composição, no entanto, martelo ainda não foi batido   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 20/03/2012, às 11h37   Alessandro Isabel


FacebookTwitterWhatsApp

O encontro “União Geral pelo Avanço Social Democrático” realizado na manhã desta terça-feira (20), no Gran Hotel Stella Mares, confirmou o que já era esperado: PSD e PT caminharam juntos na disputa pela sucessão do Palácio Thomé de Souza.

Nos discursos de todas as lideranças dos dois partidos a troca de amenidades reinou, mas o fechamento de questão sobre a composição da chapa majoritária, na qual se espera uma dobradinha formada pelo pré-candidato petista, Nelson Pelegrino e o deputado estadual, Alan Sanches (PSD), ainda não veio.

A despeito da paquera, quase namoro, que demonstra o comprometimento de ambas as siglas. Pelegrino, que tenta pela quarta fez assumir a gestão da capital, estava irradiante e sinalizou para a composição.

“Quero reeditar a parceria que ocorreu em 2010. Quando o atual presidente estadual do PSD, vice-governador, Otto Alencar, apoiou e contribuiu em muito para a vitória do governador Jaques Wagner”, afirmou. À época, Alencar ainda estava no PP e o PSD não existia.

O presidente nacional da nova legenda e prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, também manifestou a intenção de concretizar a aliança. “Como presidente nacional do PSD venho confirmar a parceria entre o PT estadual e o PSD, tendo em vista que apoiamos a candidatura e as ideias do deputado federal Nelson Pelegrino”.

Já o governador Jaques Wagner, como costuma fazer, deixou a birra com a perda de ministros de lado, e brincou com a situação inusitada de estar ao lado de dois representantes do antigo PFL (Otto Alencar e Gilberto Kassab). “Quem quer fazer política não usa o fígado. Quem diria que um dia viríamos em um palanque tantas personalidades diferentes. Se isso fosse em 2010 ninguém acreditaria que o que está ocorrendo aqui hoje poderia um dia acontecer”.

Aniversário

O PSD comemora um ano de fundação neste dia 20. O presidente da legenda fez questão de elogiar a Bahia, estado escolhido na época para o ato de criação. “Estou aqui completando um ano de criação do PSD na terra onde o PSD nasceu e o Brasil também”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp