Política

Leão diz que “não tem nada absolutamente definido”, sobre Bolsonaro no PP e “monta” chapa oposicionista

Dinaldo Silva / BNews
Vice-governador ainda disse que "O PP é independente em cada estado"  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva / BNews

Publicado em 07/10/2021, às 16h48   Léo Souza e Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

Vice-governador da Bahia e presidente estadual do PP, João Leão afirmou ao BNews, que “não tem nada absolutamente definido” sobre a possível ida do presidente Jair Bolsonaro ao Partido Progressista. O pepista ainda “montou” uma chapa da oposição, com Bolsonaro, Neto e Roma. 

Relacionadas:
“Se Rui sair, se Rui não sair, eu serei governador da Bahia”, dispara João Leão
Cacá Leão: "Candidatura de Wagner pertence ao PT. Não ao grupo"

"João Leão só pode ser candidato a governador ou ao Senado", diz Negromonte Jr.

“Ainda ontem as manchetes do Sul estavam dizendo que o União Brasil, que o Bolsonaro está indo para esse partido. É possível que se faça uma chapa, Bolsonaro no Brasil, ACM Neto na Bahia e João Roma para Senador. É possível, se acontecer isso e Bolsonaro ir para a presidência do partido. A outra possibilidade é ele ir para o PTB, a outra é vir para o PP, eu não acredito. Não acredito. A possibilidade mais provável é Leão candidato a governador, Rui Costa candidato a senador, meu querido amigo Otto na vice ou alguém indicado por ele. A minha possibilidade que eu sonho é essa. É partir para o abraço, no primeiro turno é no pau”, afirmou, durante a solenidade de entrega da premiação dos vencedoras do Prêmio Banco do Nordeste da Micro e Pequena Empresa.  

Leia Também:

Cacá não descarta candidatura independente de João Leão a governador da Bahia: "Ninguém pode dizer que 'dessa água não beberei'

Com voto contrário de Onyx, convenção do DEM aprova fusão com PSL por aclamação

Ele ainda ironizou sobre as conversas de novas filiações na sigla pepista. “Conversas de tudo quanto é lado”. 

Recentemente, circulou a informação de bastidor que as conversas entre Jair Bolsonaro e o PP avançaram. Comandante nacional da sigla, Ciro Nogueira (PP) começou a consultar oficialmente estados a respeito da filiação e atua para acomodar o presidente da República. A expectativa é que a filiação ocorra em breve.

Pouco antes do evento, a assessoria do vice-governador emitiu uma nota informando que o PP é independente em cada estado e o interesse de Leão na Bahia é seguir apoiando o grupo político do atual governador Rui Costa (PT). 

“Eu tenho uma aliança política na Bahia há 14 anos e quero que ela perdure. O PP é independente em cada estado e temos o foco central que é ajudar a desenvolver o Brasil. Mesmo que o presidente Jair Bolsonaro volte ao Progressistas, meu interesse aqui na Bahia é seguir apoiando o grupo político que fazemos parte e governa a Bahia há mais de uma década. Nossa aliança com PT, PSD, PSB, PCdoB e todas as demais siglas que compõem a base aliada do governo baiano não será abalada, justamente por causa dessa independência que mencionei”, diz a nota. 

Leia Mais:

Preço acima de R$ 100 do botijão vai cair pela metade se Deus quiser, diz Bolsonaro
Cortejo para recepção a Bolsonaro na Bahia teve motociata e até viaturas do Samu; assista
A melancólica comemoração na Bahia de mil dias do governo Bolsonaro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp