Política

Leão convida Bruno Reis para o PP e ironiza declaração do prefeito sobre União Brasil abrigar dissidentes pepistas

Dinaldo Silva / BNews
Ao tom de ironia, Leão, que preside o PP na Bahia, afirmou que o partido também está aberto para ingresso do prefeito da capital  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva / BNews

Publicado em 08/10/2021, às 05h30   Léo Souza e Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

Após o prefeito Bruno Reis, que também é dos vice-presidentes do União Brasil, partido fruto da fusão entre o DEM e o PSL , dizer que a nova sigla pode abrigar políticos dissidentes do PP, o vice-governador da Bahia, João Leão, rebateu. Ao tom de ironia, Leão, que preside o PP na Bahia, afirmou que o partido também está aberto para ingresso do prefeito da capital. 

“Se ele quiser vir para o PP ele vem também, nós estamos abertos. Eu preciso mesmo é conversar com ele, tenho muita coisa para acertar”,  durante a solenidade de entrega da premiação das vencedoras do Prêmio Banco do Nordeste da Micro e Pequena Empresa.  

Leia também:

A fala de Bruno faz alusão a possibilidade de migração do presidente Jair Bolsonaro para o PP. Questionado se alguns políticos decidirem deixar a sigla, Reis afirmou: "Em relação ao PP, aí é o PP que vai falar pelo PP, pelas consequências da filiação de Bolsonaro. Agora, nós estamos abertos a conversas. Somos Democratas, pessoas de diálogo e conversamos com todos. Caso seja o desejo deles conversar com a gente, nós estamos prontos pra fazer qualquer tipo de conversa", disse, em recente entrevista à imprensa. 

Caso Robinho:
Em agosto desse ano, o deputado estadual Robinho (PP) anunciou o rompimento oficial com o Governo Rui Costa (PT). É o primeiro deputado do partido que deixa a base governista. Questionado se deixaria a sigla, Robinho disse que tem “excelente relação com João Leão”, vice-governador e presidente estadual da legenda no estado.

Leia Mais:
Após debandada de Robinho, Luiz Caetano diz que assunto é 'página virada'

Insatisfeito com o governo, Robinho questiona importância do PP
Robinho volta a pedir mais cargos para o PP no governo Rui: “Insatisfação é generalizada”

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp