Política

Geraldo Júnior diz que sucessor na Câmara vai precisar do seu "aval"

Vagner Souza /Bnews
Bnews - Divulgação Vagner Souza /Bnews

Publicado em 25/10/2021, às 11h31   Victor Pinto e Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

Presidente da Câmara Municipal de Salvador (CMS), o vereador Geraldo Júnior (MDB) afirmou nesta segunda-feira (25) que o seu sucessor na Casa deve preservar uma das maiores qualidades de um "homem público", que é a "lealdade". 

Segundo ele, o candidato vai precisar do seu "aval" se quiser ter sucesso na disputa, e também fazer parte do seu "projeto político".

"Quem me suceder vai ter que estar no meu projeto político e ter uma das principais características do homem público, que é ter lealdade, ser leal. Não adianta fazer cortina de fumaça e trabalhar nas minhas costas pela sucessão na Câmara sem o meu aval", assegura.

Uma das opções ventiladas é a do vereador Emerson Penalva (Podemos), mas Geraldo despista ao falar do aliado e diz que neste momento o seu foco é em tentar uma cadeira na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba)

O emedebista diz que esta seria uma das dobradinhas feita em 2022, com ele na briga pela Câmara Federal e Penalva saindo candidato a deputado estadual.

"Penalva goza de todos os requisitos e condições para a Câmara Municipal de Salvador, mas ele tem projeto de pré-candidato a deputado estadual. Forças ocultas tentam desmistificar o caminho quase natural, que é de eu ser candidato a deputado federal na Bahia, e Penalva deputado estadual", salienta.

MAJORITÁRIA

Líder do partido em Salvador, Geraldo Júnior é um nome importante na articulação do MDB para a eleição majoritária na Bahia em 2022. A sigla contribuiu para a vitória do PT, mas é da base do prefeito Bruno Reis em Salvador e já estava ao lado na gestão de ACM Neto.

Se depender de seus esforços, garante Geraldo, a sigla vai estar também com ACM Neto na briga pelo governo da Bahia no próximo ano. Mas a conjuntura depende dos acertos nacionais e das articulações da MDB.

"Sou um homem de partido, de grupo, o MDB tem mantido conversas nacionalmente, e eu tenho meu alinhamento com Baleia Rossi e Futuca, mas vou lutar até o final para que a gente fique com ACM Neto", resumiu.

Leia também

-Vereador evangélico defende realização do Carnaval de Salvador: 'É importante'

-Deputada detona Bolsonaro após relacionar vacina da Covid à aids: "Papo bobo"

-Damares dá carona em avião do Exército para parentes da mulher de Bolsonaro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp