Política

Alice Portugal chama Bolsonaro de "criminoso": "É preciso parar"

Divulgação
Deputada baiana repudiou live do presidente com fake news  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 25/10/2021, às 15h39   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

A deputada federal baiana Alice Portugal (PCdoB) foi às redes sociais para tecer críticas contra Jair Bolsonaro, nesta segunda-feira (25). A parlamentar repudiou a live do presidente, em que ele associa as vacinas da Covid com o aumento nos casos de AIDS.

"A CPI da Covid incluirá em relatório a fala de Bolsonaro que relaciona vacina contra Covid à AIDS e pedirá ao ministro Alexandre de Moraes que Bolsonaro seja investigado pela mesma fala no âmbito do inquérito das Fake News. É preciso parar urgentemente esse criminoso!", vociferou.

Leia também:

Ela também se manifestou sobre o Dia da Democracia, comemorado sempre em 25 de outubro. "Hoje é o Dia da Democracia no Brasil! A data foi escolhida em homenagem ao jornalista Vladimir Herzog, brutalmente assassinado numa sessão de tortura em 25/10 de 1975. Símbolo de resistência, essa morte provocou uma das primeiras reações populares contra o regime militar", ressaltou.

"Um dia simbólico e tão representativo em tempos de Bolsonaro. A democracia no Brasil é fruto de muita luta, de muito sangue, de muita coragem. Precisamos nos manter atentos, fortes e unidos. Não podemos aceitar as ameaças desse governo", completou.

Em sua live semanal, Bolsonaro leu uma suposta notícia que alertava que "vacinados [contra a Covid] estão desenvolvendo a síndrome da imunodeficiência adquirida [Aids]". Médicos, no entanto, afirmam que a associação entre o imunizante contra o coronavírus e a transmissão do HIV, o vírus da Aids, é falsa, inexistente e absurda.

Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp