Política

Sem notar estar ao vivo, Bolsonaro pergunta o preço de uma vaga no STF; veja vídeo

Reprodução/Twitter
Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter

Publicado em 28/10/2021, às 07h41   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Sem notar que a transmissão da entrevista à TV Jovem Pan News continuava ao vivo, o presidente Jair Bolsonaro perguntou quanto valia uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF).  O fato ocorreu antes de Bolsonaro se irritar e abandonar a entrevista após ser perguntado sobre "rachadinha".

Antes de terminar a frase, ele é avisado por uma pessoa fora da cena e, desconcertado, tira os óculos e muda de assunto.

"No passado o cara fazia o contrato, levava uma caixa de dinheiro embora, metia a caneta no contrato, passava para R$ 20 o pedágio. É ou não era assim? Pedágio de moto no Paraná, R$ 9. Agora o que eu apanho por causa disso...Pra mim é fácil, manda um sapato n.43, meu número, um beijo. Resolvia o problema. Chegava para mim um sapato cheio de notinha de 100 verdinha dentro", relata o presidente.

"Quanto você acha que vale uma vaga — presta atenção pessoal — quanto você acha que vale uma vaga no Supremo Tribu...(risos). Tá aqui na....Então, é esse o Brasil, que você apanha para cacete o tempo todo, tem gente que não dá valor", acrescenta.

Leia mais

-Davi Alcolumbre dá sinais dúbios sobre sabatina de Mendonça, diz coluna

-Situação de Mendonça é complicada no Senado e pavimentação por Aras no STF aquece

-Relembre falas e ações de André Mendonça, indicado ao STF, contra críticos de Bolsonaro

Bolsonaro já teve direito a uma indicação ao Supremo, que foi de Kássio Nunes Marques, na vaga deixada por Celso de Mello. Agora, ele tenta emplacar o ex-AGU, André Mendonça, a sua aposta "terrivelmente evangélica", mas encontra resistência entre os senadores. 

A marcação da sabatina depende do senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), colocar o tema em pauta para votação.

O momento embaraçoso foi compartilhado por Sam Pancher, do Metropoles, e viralizou nas redes sociais.

Confira:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp