Política

Vice-prefeita de Salvador é homenageada na Câmara com Medalha Irmã Dulce

Betto Jr./Secom
A honraria foi entregue no Plenário Cosme de Farias   |   Bnews - Divulgação Betto Jr./Secom

Publicado em 11/11/2021, às 23h01   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A vice-prefeita e secretária de Governo de Salvador (Segov), Ana Paula Matos, foi homenageada com a Medalha Irmã Dulce, nesta quinta-feira (11), em reconhecimento à dedicação e trabalho social que vem desenvolvendo na cidade. A honraria, concedida a pessoas físicas, empresas ou instituições do terceiro setor que se destaquem na promoção de obras sociais relevantes, foi entregue no Plenário Cosme de Farias, na Câmara Municipal de Salvador.

O evento contou com a presença do prefeito Bruno Reis, o presidente da Câmara, Geraldo Júnior, o vereador Paulo Magalhães Júnior, que propôs a comenda, o presidente da Câmara Municipal de Camaçari, Júnior Borges, e secretários de diversas pastas que compõem a administração municipal de Salvador. Houve apresentação musical do Neojibá (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia), entrega de flores e da imagem de Santa Dulce dos Pobres, além de um bolo simbólico e os parabéns à homenageada, que faz aniversário hoje. 

“Hoje, no dia do aniversário de Ana, é também o dia em que apresentamos o planejamento estratégico da nossa cidade, com a sensação de dever cumprido, de que demos o nosso melhor e que, efetivamente, temos o que comemorar.  Câmara presta essa linda homenagem com a Medalha Irmã Dulce, medalha que tem tudo a ver com a vice-prefeita, pessoa tão identificada com a causa social na cidade”, disse Bruno Reis.

Em agradecimento à homenagem, a vice-prefeita lembrou da importância de Santa Dulce dos Pobres. “Aqui, recebendo essa homenagem tão linda com o nome de Irmã Dulce, com um coração muito aberto e com muita gratidão, eu posso dizer que Irmã Dulce para mim representa, para além da pessoa que mais fez pelos pobres da Bahia, a maior força, o maior símbolo e representação de vencer o impossível. Sem ela não haveria esse legado que na pandemia nos ajudou a vencer os problemas de saúde. Então, Irmã Dulce, com a sua permissão, com a orientação de Deus, eu espero te honrar sendo a melhor pessoa que eu puder”.

O vereador Paulo Magalhães Júnior ressaltando a força feminina e o trabalho desenvolvido pela vice-prefeita no âmbito social, destacando-a como símbolo de força, doçura, sensibilidade, coragem e fé. 

“A aniversariante Ana Paula Matos recebe com muita justiça e merecimento a Medalha Irmã Dulce, numa proposta que foi aprovada pela Câmara por unanimidade. Esta é uma das mais importantes honrarias desta casa, carregada de simbolismo, de religiosidade e da caridade vivida por Santa Dulce dos Pobres”, declarou o presidente da CMS, Geraldo Júnior.

Leia também:

Deputado João Isidório foi o mais votado em 2018; lembre trajetória

Tragédia com João Isidório deixa deputados da AL-BA consternados

Rui Costa decreta luto pela morte de João Isidório e cancela agenda

Morte precoce de João Isidório repercute entre políticos baianos

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp