Política

Nota à imprensa

Imagem Nota à imprensa
Vereador Téo Sena se manifesta contra saída do secretário da Educação  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 20/11/2010, às 18h40   Redação Bocão News



O vereador Téo Senna (PTC) enviou um comunicado à imprensa se manifestando contra a saída do secretário da Educação do Município, Carlos Soares Ribeiro. O secretário pediu afastamento do cargo ontem (19) à noite após tomar conhecimento que a Justiça bloqueou seus bens, por causa de uma denúncia de desvio de verbas em dois contratos do Programa Nacional de inclusão de Jovens (Projovem) - que totalizam R$ 7,8 milhões.

Confira a nota na íntegra:

“Carlos Soares é um dos melhores secretários da Prefeitura de Salvador. Em sua gestão, deu prioridade à educação, com centenas de programas e projetos sociais. Recuperou uma grande parte da rede escolar, construiu duas unidades de grande porte, a exemplo da Escola Municipal Olga Mettig, em Valéria, e a Manoel Barradas, em Ilha Amarela, reformou 44 escolas, além de ter dado prioridade à alimentação escolar, com orientações de nutricionistas, e tantos outros projetos, visando garantir uma educação de qualidade à rede de ensino municipal.

Na área pedagógica, investiu no Programa Cidade Educadora, que visa valorizar e intensificar o hábito da leitura em sala de aula; no Programa Criança Viva, que propõe a criação de escolas regulares em hospitais públicos do município visando atender as necessidades do desenvolvimento cognitivo de crianças, jovens e adultos que estejam hospitalizados e impossibilitados de freqüentar a escola. 

As denúncias contra Carlos Soares precisam ser averiguadas com todo o cuidado, pois sua gestão é marcada pela transparência, responsabilidade e seriedade com a coisa pública. E tenho certeza que ele vai provar à população que essa ação é improcedente”.

 Vereador Téo Senna

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp