Política

Delegado quer que corregedor apure se diretor-geral da PF acumulou cargos públicos em 2019

Reprodução/TV Globo
Pedido foi feito por Alexandre Saraiva, afastado da superintendência da Polícia Federal no Amazonas depois de apresentar uma notícia-crime contra o então ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Globo

Publicado em 27/11/2021, às 15h20   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O delegado Alexandre Saraiva, afastado da superintendência da Polícia Federal no Amazonas após apresentar uma notícia-crime contra o então ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles, enviou ao corregedor-geral da instituição, João Xavier, um pedido para que apure se o diretor-geral da PF, Paulo Maiurino, acumulou indevidamente cargos públicos.

De acordo com o colunista Lauro Jardim, do Jornal O Globo, Saraiva aponta que Maiurino pode ter acumulado cinco funções, simultaneamente, em 2019. 

São elas: delegado da PF; Secretário Executivo do Conselho de Segurança Pública do Rio de Janeiro; Assessor Especial de Wilson Witzel, então governador do Estado; integrante do conselho de administração da Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (Cedae); e Secretário de Segurança do Supremo Tribunal Federal (STF).

"Caso verdadeiras as informações, em tese, houve acumulação dos cargos públicos. Assim, em teoria, a situação pode configurar enriquecimento ilícito e improbidade administrativa, especialmente se foi ultrapassado o teto, constitucionalmente previsto, para os vencimentos dos servidores públicos", escreve Saraiva.

Leia Também

Sem aulas e sem salários, estudantes e professores da Faculdade e do Colégio 2 de Julho protestam no Garcia

Bolsonaro avalia que formação militar foi 'mais difícil' que ser presidente

Gato fica preso em concertina e é resgatado pelo Corpo de Bombeiros

Morre Cris Barros, presidente municipal do PSOL

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp