Política

Leão prepara a fauna para disputar a eleição de Salvador

Imagem Leão prepara a fauna para disputar a eleição de Salvador
Pré-candidatos a vereador pelo PP se reuniram nesta manhã no Edifício Thomé de Souza   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 05/05/2012, às 09h49   Luiz Fernando Lima


FacebookTwitterWhatsApp


De olho uma das 44 cadeiras da Câmara Municipal – atualmente são 41, o número aumentará a partir da próxima legislatura – os pré-candidatos do PP se reuniram no auditório do edifício Thomé de Souza na manhã desta sexta-feira (4) para discutir a estratégia da legenda para eleições de outubro.

O prédio comercial abriga o escritório político do deputado federal João Leão, cacique da sigla, e pré-candidato à prefeitura de Salvador. De acordo o ex-chefe da Casa Civil da capital baiana, o encontrou serviu para que as leis eleitorais fossem debatidas e para que alinhar o discurso dos postulantes à vereança.

“Reunimos nossos pré-candidatos e alguns militantes. Estamos confiantes de que teremos um desempenho eleitoral muito bom em Salvador. Já temos 69 nomes e restam apenas três vagas para completar a cota de 30% para mulheres, no nosso caso, mas ao que tudo indica vamos coligar com outros partidos”, ressalta Leão.

O parlamentar faz mistério quando o assunto é aliança. Ancorado na máxima de que as costuras políticas só podem ser reveladas quando for conveniente, o cacique pepista segue articulando as parcerias não apenas em Salvador, mas também em Camaçari e Lauro Freitas, além de outros municípios.

No caso dos dois citados o caminho já está adiantado. No primeiro, o atual presidente da Câmara, Zé de Elísio disputara a chefia do Executivo municipal com, entre outros, Ademar Delgado, secretário de Relações Institucionais e pré- candidato do atual gestor Luiz Caetano. A costura agora vai no sentido de conseguir unir outros postulantes à caminhada.

A situação em Lauro de Freitas não é muito diferente. Por lá, Márcio Paiva, conhecido como Doutor Márcio, já conta com o apoio de uma dezena de partidos. Mais recentemente o PMDB se aproximou e para completar um bloco que tornaria a corrida pela sucessão de Moema Gramacho (PT) totalmente polarizada, resta apenas o posicionamento do PSDB.

Os dois pré-candidatos da Região Metropolitana também participaram do evento desta manhã.


Fotos: divulgação

Matéria originalmente postada às 16h38, do dia 04-05-2012

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp