Política

Pelegrino e Neto querem mostrar serviço

Imagem Pelegrino e Neto querem mostrar serviço
Marketing dos prefeituraveis deve apostar na gestão dos aliados no Congresso  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 17/08/2012, às 08h51   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Segundo pesquisa apontada pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP), entre os 100 “Cabeças” mais influentes do Congresso, estão os candidatos a prefeito ACM Neto (DEM) e Nelson Pelegrino (PT). E segundo nota publicada na coluna Raio Laser desta sexta-feira (17), no Tribuna da Bahia, a equipe de marketing dos adversários deve usar os números em campanha, alegando os prefeituraveis já trabalham em prol da capital baiana.

Além dos “Cabeças”, desde a sétima edição da série, o DIAP divulga levantamento incluindo na publicação um anexo com outros parlamentares que, mesmo não fazendo parte do grupo dos 100 mais influentes, estão em plena ascensão, em trajetória ascendente. Nesta 19º Edição, 10 parlamentares entraram para o seleto grupo dos mais influentes do Legislativo. Todos estavam no grupo dos parlamentares em ascensão em 2011. São eles: Amauri Teixeira (PT/BA), Carlos Zarattini (PT/SP), Givaldo Carimbão (PSB/AL), Guilherme Campos (PSD/SP), Jilmar Tatto (PT/SP), Lincoln Portela (PR/MG) e Silvio Costa (PTB/PE). Completa a lista os senadores: Ana Amélia (PP/RS), Blairo Maggi (PR/MT) e Vital do Rêgo (PMDB/PB).

Participação Feminina
As mulheres representam 15,31% do Congresso (91, sendo 83 deputadas e 8 senadoras), na elite do Congresso (Câmara e Senado) elas correspondem apenas 9% (cinco senadoras e quatro deputadas). São elas: as senadoras Ana Amélia (PP/RS), Kátia Abreu (PSD/TO), Lúcia Vânia (PSDB/GO), Marta Suplicy (PT/SP) e Vanessa Grazziotin (PCdoB/AM), e as deputadas Alice Portugal (PCdoB/BA), Luiza Erundina (PSB/SP), Manuela D´Ávila (PCdoB/RS), Rose de Freitas (PMDB/ES).

Matéria originalmente publicada às 08h13 do dia 17/08.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp