Política

Supremo arquiva inquérito contra deputado Stepan Nercessian

Publicado em 03/10/2012, às 07h52   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O Supremo Tribunal Federal (STF) arquivou na terça-feira (02) o inquérito que investigava o envolvimento do deputado Stepan Nercessian (PPS-RJ) com o esquema do empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, de acordo com informações da Folha
Segundo a publicação, o arquivamento foi pedido pelo ministro Ricardo Lewandowski, seguindo recomendação do Ministério Público Federal, que não encontrou indícios suficientes para continuar a investigação.
Ainda de acordo com a Folha, o parlamentar admitiu ser amigo de Cachoeira e ter recorrido a ele para obter um empréstimo de R$ 160 mil, com o objetivo de comprar um apartamento. O dinheiro foi devolvido, segundo Stepan Nercessian, três dias depois da liberação de um financiamento bancário que o deputado havia solicitado.
Uma investigação da Procuradoria-Geral da República foi aberta para apurar se houve irregularidade na conduta do parlamentar, mas o procurador-geral da República Roberto Gurgel considerou não haver indícios de que ele tenha obtido benefícios indevidos na condição de deputado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp