Política

“Essas críticas não me envergonham, me fortalecem”, diz Marcell Moraes

Imagem “Essas críticas não me envergonham, me fortalecem”, diz Marcell Moraes
Militante do PV é criticado por trazer projeto carioca para Salvador  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 12/04/2013, às 17h54   Adelia Felix (Twitter: @adelia_felix)



O vereador Marcell Moraes (PV) é novamente alvo de críticas. Nesta sexta-feira (12), o colunista do jornal A Tarde, Levi Vasconcelos, coloca na nota 'O clone do lixo', que o militante do PV "segue firme na sua trajetória de clonar ideias de terceiros". O colunista se refere ao projeto de lei protocolado pelo vereador na última quinta-feira (11), que prevê punições para quem for flagrado descartando lixo em locais inapropriados. Vasconcelos lembra ainda que o projeto do vereador é semelhante a Lei 5.213, o qual não tem regulamentação.

Em conversa com o Bocão News, o pevista justificou que não era novidade que o projeto ser inspirado no carioca, e que fez questão de ressaltar isso na Câmara e no release enviado à imprensa. "Eu coloquei no release que enviei à imprensa que o projeto foi inspirado sim em uma lei semelhante no Rio de Janeiro. Ser um vereador que 24 horas incomoda muita gente. A Lei aprovada vê entulhos e não pessoas", coloca.

De acordo com a proposta de Marcell, o sujeito que for flagrado jogando lixo na rua pela primeira vez receberá uma advertência verbal e, caso seja novamente visto cometendo o mesmo delito, o infrator será encaminhado para desenvolver atividades socioeducativas voltadas para a questão ambiental. E se cometer a mesma infração pela terceira vez, será penalizado com multa, que terá o valor estipulado pelo Poder Executivo Municipal, levando em conta o tamanho do dejeto e o metro quadrado poluído.

Segundo o projeto, a ideia é que a Guarda Municipal e fiscais da Empresa de Limpeza Pública Urbana (Limpurb) autem na fiscalização, com apoio da Polícia Militar. Apesar dos disparos, Moraes avisa ainda que não vai parar por ai: "vou errar muito tentando acertar. Vou incomodar e pode me chamar do que quiser. Essas críticas não me envergonham, em nada. Só me fortalece", dispara.


Nota postada originalmente às 12h do dia 12

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp