Política

João Henrique pode estar se filiando ao PPS

Imagem João Henrique pode estar se filiando ao PPS
Ex-prefeito aguarda a possibilidade de José Serra se filiar ao partido para tentar a Presidência  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 15/04/2013, às 07h46   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-prefeito de Salvador, João Henrique, aparentemente já escolheu para onde vai depois da quase certa desfiliação do PP, seu atual partido. O criticado filho do senador João Durval aguarda apenas a resolução de um processo nacional da sigla para confirmar filiação. O objetivo maior é ser candidato ao Governo do Estado ano que vem.
JH acompanha uma decisão que envolve também a sucessão nacional. O PPS, partido do deputado federal Roberto Freire, deseja se inserir no cenário nacional majoritário e aguarda as decisões finais da filiação de um peso pesado que está perto de sair do PSDB: José Serra. Depois que o ex-governador de São Paulo se viu derrotado no jogo interno de forças tucano para o senador Aécio Neves (MG), concorrer à terceira eleição ficou mais difícil. 
É aí que entra o PPS na vida de Serra. O candidato derrotado nas últimas eleições precisa avaliar se entrará mesmo no partido em busca de mais uma tentativa. O contatos estão próximos, pois Serra apareceu, na última quinta-feira (11) no seminário nacional do partido, um dia depois de Aécio. Não citou o senador e defendeu candidatura da oposição.
Se Serra entrar para o PPS, João Henrique automaticamente aceleraria sua filiação, que deve ser feita, no máximo, até setembro. Neste mês encerram-se os prazos para filiação de quem deseja concorrer no pleito vindouro. Depois disso, é terminar de pavimentar seu caminho internamente para concorrer como terceira via para o eleitor. Caso Serra não adira ao plano nacional, o ex-prefeito da capital tem local garantido no PTN de João Carlos Bacelar. Com informações do Correio.

Publicada no dia 14 de abril de 2013, às 08h59

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp