Política

Estatuto da Criança e do Adolescente será discutido na Assembleia

Publicado em 31/07/2013, às 19h04   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O Estado da Criança e do Adolescente (ECA) completou 23 anos no dia 13 de julho. Nesta quinta-feira (1º) a Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) realizada sessão especial para discutir a normatização. A proposta foi do deputado José de Arimatéia (PRB). A cerimônia está marcada para as 14 horas.

O objetivo da solenidade é comemorar o surgimento da lei, falar sobre projetos e indicações voltados ao segmento de autoria do Parlamentar, que estão em tramitação no Parlamento Baiano, abordar sobre a redução da maioridade penal, além da importância e atual situação dos Conselhos Tutelares na Bahia.

“Precisamos que o Estado brasileiro cumpra a lei, implementando inteiramente o Estatuto da Criança e do Adolescente. Para isso, precisamos, que todos os segmentos: família, sociedade e governo, dispensem uma maior atenção para o cumprimento do ECA”, analisou Arimatéia.

No último dia 16 de julho a repórter do Bocão News, Juliana Costa, publicou uma matéria sobre estas duas décadas de estatuto. Infelizmente, pouca coisa se tem para comemorar.

Confira: ECA completa 23 anos sem o que comemorar


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp