Política

Lídice: definição de candidatura só depois do Carnaval

Gilberto Jr.
Senadora volta a rebater declarações de Jonas Paulo e Gabrielli  |   Bnews - Divulgação Gilberto Jr.

Publicado em 15/10/2013, às 07h08   Cíntia Kelly (Twitter: @cintiakelly_)



A senadora Lídice da Mata (PSB) tratou de acabar com as expectativas sobre possível definição de sua candidatura até o fim do ano.  Em coletiva à imprensa, a socialista afirmou que a definição acontecerá entre março e julho de 2014, quando o partido fará seu congresso. Ao Bocão News, ela foi enfática. “Todos sabem que esse tipo de definição não sai antes do carnaval”. A afirmação foi feita após a inauguração da sede da Rede Sustentabilidade, em Salvador.  PSB e a Rede marcharão unidos nas eleições 2014, tanto no plano nacional quanto no estadual.


“Esse é um debate que o PSB terá no tempo certo. Por enquanto, sou pré-candidata ao governo. O PSB está debatendo esse assunto, colocando o desejo para os partidos da base. Continuarei disputando o apoio de Wagner dos partidos que fazem o seu governo”, reafirmou Lídice da Mata.


A senadora voltou a rebater as ofensivas do presidente estadual do PT, Jonas Paulo, e do secretário estadual do Planejamento, José Sérgio Gabrielli, de que Lídice será candidata da oposição, caso coloque seu nome na disputa. “Nenhum partido vai definir nossa posição. Temos história política na construção da Bahia. Somos sócios no projeto vitorioso no Brasil e na Bahia, e nas eventuais dificuldades também”.


Sobre a orientação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de isolar o governador Eduardo Campos, Lídice minimizou. “Lula disse outras coisas também. O governador Eduardo Campos já disse que não pretende caminhar para o rompimento. O partido entregou os cargos, mas continua votando com o governo no Congresso. (...) Cada dia com sua agonia”.

Reforço na Câmara e Assembleia

Durante a inauguração da sede da Rede Sustentabilidade, no Centro Empresarial Iguatemi,  na Avenida ACM, um dos porta-vozes da agremiação,  Júlio Rocha, ressaltou a importância da união com o PSB e rasgou elogios aos vereadores Fabíola Mansur e Silvio Humberto, ambos do PSB. " Aqui, sem dúvida, temos os melhores vereadores de Salvador, os mais combativos. Não tenho dúvida”, assinalou Júlio, mostrando a importância do PSB. Os elogios também foram na direção do deputado estadual – único da legenda, após a saída do sargento Isidório – Capitão Tadeu. Na Bahia, a Rede conseguiu aproximadamente 18 mil assinaturas.

Foto: Gilberto Junior // Bocão News
Nota oriignalmente postada às 12h do dia 14

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp