Política

Robinson rebate Mota: ele anda confundindo eleição de clube com partidária

Imagem Robinson rebate Mota: ele anda confundindo eleição de clube com partidária
Secretário do governo defende JW após críticas de Fábio Mota  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 30/10/2013, às 08h11   Leonardo Santana (Twitter: @leosouzasantana)


FacebookTwitterWhatsApp

Nesta semana, em conversa com a imprensa, o secretário Nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo, Fábio Mota (PMDB), que é candidato à presidência do Esporte Clube Vitória, criticou o governador Jaques Wagner (PT) e chegou a dizer que a sua gestão foi a que mais maltratou o rubro negro baiano. Em entrevista ao Bocão News, o secretário de Comunicação da Bahia, Robinson Almeida (PT), defendeu Wagner e listou as ações do governo em prol do futebol baiano.

“Ele equivoca-se porque Jaques Wagner foi o que mais fez pelo futebol baiano. Reconstruiu Pituaçu e reconstruiu a Fonte Nova. Arranjou um convênio para o Vitória no valor de R$ 3,5 milhões para requalificar os estacionamentos e campos na região do Barradão que têm uso compartilhado com a comunidade de Canabrava. Conseguiu o patrocínio máster da Caixa Econômica Federal para o Vitória e para o Bahia. Wagner está resolvendo também a questão da Via Expressa para ligar o Barradão à Paralela”, relatou Robinson.

Questionado sobre as críticas de Mota em relação à demora da Conder em iniciar as obras da Via Expressa, que irão ligar a Avenida Paralela ao Estádio Manoel Barradas, o secretário do governo foi enfático. “Os projetos já foram enviados à Caixa. Tudo está no tempo adequado que leva um projeto de qualidade. Está andando, o que parece é que ele anda confundindo eleição de clube com eleição partidária”, disse.

“O desejo dele de ser presidente do Vitória não pode se confundir com a posição política de oposição ao governo, até porque a atual diretoria e Falcão não têm nenhuma ligação partidária”, complementou o petista.

Robinson revelou ainda que dará total apoio ao atual vice-presidente do Leão, Carlos Falcão, na disputa presidencial do clube, que acontece no final do ano. “Apoio Falcão porque é o candidato de Alexi Portela. É o candidato que representa o grupo que resgatou o Vitória da terceira divisão e colocou o Vitória na primeira divisão, equacionando as finanças e dando credibilidade ao clube. É o melhor grupo e o partido de Falcão é o PECV, Partido do Esporte Clube Vitória. Defendo quem tenha dedicação ao time e não faça política partidária”, finalizou.


Publicada no dia 29 de outubro de 2013, às 16h20

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp