Política

Vereador sugere secretaria para fiscalizar lei do lixo no chão

Imagem Vereador sugere secretaria para fiscalizar lei do lixo no chão
Marcell Moraes quer que Cidade Sustentável ponha fiscalização e multas em prática  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 17/12/2013, às 06h32   Lucas Esteves (Twitter: @lucasesteves)


FacebookTwitterWhatsApp

Na tarde desta segunda-feira (16), o prefeito ACM Neto sancionou a lei que determina multas a quem jogar lixo no chão de Salvador. De autoria do vereador Marcell Moraes, a legislação é similar à já existente no Rio de Janeiro, mas deverá dar trabalho para ser posta em prática na capital baiana devido ao relativo despreparo para tal.
Para isto, porém, o edil tem uma sugestão ao prefeito. Ele opina que o trabalho poderia ser competentemente feito pela Secretaria Municipal de Cidade Sustentável, coordenada por Ivanilson Gomes. “Até porque Kátia Alves [superintendente da Limpurb] disse que é incompetente para fazer o trabalho”, alfinetou Moraes.
O vereador já agendou junto ao secretário uma viagem conjunta ao Rio de Janeiro na semana que vem. Segundo ele, o objetivo é ir ao encontro dos gestores da Secretaria de Meio-Ambiente local para aprender sobre os detalhes da lei que pune os porcalhões. A Cidade Sustentável em Salvador atuaria também em parceria com a Guarda Municipal, que ajudaria a manter a paz caso um autuado ficasse descontente com a notificação.
Por sua vez, a prefeitura comunica que ainda não tem planos para dotar a lei de fiscalização correta. As decisões relativas ao fato só são tomadas em caráter oficial após a publicação da lei em Diário Oficial, o que deve ocorrer apenas na edição desta terça-feira (17).

Publicada no dia 16 de dezembro de 2013, às 16h10

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp