Política

8 de Janeiro: vídeo mostra omissão de militares do GSI

Reprodução das Redes Socias
Enquanto o patrimônio público era destruído, a tropa do GSI estava em clima de descontração  |   Bnews - Divulgação Reprodução das Redes Socias
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 24/04/2023, às 10h58


FacebookTwitterWhatsApp

Novas imagens sobre os ataques golpistas do dia 08 de janeiro, em Brasília, divulgadas na manhã desta segunda-feira (24), mostram a omissão de militares do GSI diante da ação dos vândalos.

Nas imagens os militares conversam tranquilamente, tomam café e olham o celular descontraidamente no saguão do Palácio do Planalto por quase uma hora durante a invasão de terroristas.

As imagens, que foram disponibilizadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF), mostram que os militares bolsonaristas entram no saguão do anexo as 16h25, horário em que o Planalto já foi invadido pelos terroristas.

Enquanto o patrimônio público era destruído, a tropa do GSI seguia em clima de descontração. Alguns se sentam e deixam os capacetes na mesa e os escudos escorados na parede.

10 minutos depois, militares da Força Nacional passam com pressa e com cães farejadores, mas ainda assim a tropa do GSI apenas observa, deixando o local apenas às 17h15.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp