Política

Em meio à crise, Almiro Sena participa de eventos com “entusiasmo”

Reprodução
No próximo dia 02 de junho, secretário fará palestras para jornalistas sobre Direitos Humanos  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 31/05/2014, às 10h25   Djalma Júnior (Twitter: @djalma88)


FacebookTwitterWhatsApp

Uma agenda cheia de atividades a ser cumprida nos próximos dias. Esta é a situação do atual secretário de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), Almiro Sena, na Bahia. Apesar da polêmica, mostrada em primeira mão pelo Bocão News, que o tem como protagonista acerca da denúncia de servidoras públicas, que teriam sofrido assédio sexual e moral, Sena continua com bastante “entusiasmo”, como o mesmo diz em sua rede social, em estar presente em eventos oficias agendados há certo tempo.



Como exemplo, na manhã desta quinta-feira (29), o ainda secretário, participou da inauguração da primeira Central de Intérprete de Libras da Bahia, que funcionará na sede da SJCDH e contou com a presença Ministra de Direitos Humanos, Ideli Salvatti, o Secretário Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Antonio José Ferreira, e o Gerente Executivo do INSS, Alberto Sacramento.



Na próxima segunda-feira, 2 de junho, Almiro Sena terá um encontro com jornalistas e fará uma palestra com a temática voltada aos Direitos Humanos. É provável que muitos profissionais da Comunicação queiram realizar a sua inscrição no evento, com apenas 40 vagas, para tentar uma breve entrevista com o responsável da pasta na Bahia. A atividade será realizada pela Secretaria Estadual da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH). Este será o primeiro curso de Direitos Humanos para Jornalistas, inédito no Estado.

Além destes encontros, algumas datas, para a recheada agenda, estão por vir e que a presença de Almiro Sena será indispensável. Como a denúncia de assédio sexual e moral contra servidoras da SJCDH corre em absoluto sigilo no Ministério Público da Bahia (MP-BA), o secretário deve ser convocado a prestar esclarecimentos nos próximos dias. Outro encontro que deve acontecer com a presença de Sena está relacionado à sua convocação junto à Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa da Bahia para apresentar sua defesa junto à sociedade.

Apesar de todas as acusações, em nota, o secretário afirma que "são levianas e covardes. Só tenho a afirmar e reafirmar que jamais pratiquei, pratico ou praticarei atos desta natureza. Postulo a imediata apuração dos fatos para que a verdade prevaleça".  





Leia mais:



Secretário de Justiça e Direitos Humanos é acusado de assédio sexual e moral

Denúncias de assédio contra Almiro Sena vão correr em sigilo no MP-BA

Lamentável um secretário ter essa atitude, dispara Luiza Maia contra Sena

Levianas e covardes. Nunca pratiquei este ato, diz Almiro Sena sobre denúncias


Nota originalmente postada às 14h do dia 30

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp