Política

Abin Paralela: Deputada baiana faz pedido especial a Rui Costa; assista

Domingos Júnior/BNews
Recentemente, o ministro da Educação descobriu uma sala secretra da Abin Paralela no próprio MEC  |   Bnews - Divulgação Domingos Júnior/BNews
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 07/03/2024, às 08h19


FacebookTwitterWhatsApp

Após o ministro da Educação, Camilo Santana, encontrar uma sala secreta da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) dentro do edifício do Ministério da Educação (MEC), a deputada federal, Alice Portugal (PCdoB) fez um pedido especial ao ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT).

“Entrei com requerimento de pedidos de informação sobre a Abin. É preciso dar luz sobre esse assunto. Quem eram os servidores da Abin? Quem solicitou esse escritório clandestino? É necessário esclarecer para enviar os dados ao Supremo Tribunal Federal para relacionar ou não aos atos do 8 de Janeiro”, disse a deputada, ressaltando que o requerimento de informações foi encaminhado ao ministro chefe da Casa Civil, Rui Costa.

O ministro teria descoberto a sala, fica logo ao lado do gabinete, no oitavo andar do prédio do MEC, quando assumiu seu cargo, em janeiro de 2023.

Os aliados do chefe da pasta do presidente Lula contaram ter sido informados por funcionários do MEC que, durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), a sala era ocupada para abrigar servidores da agência.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp