Política

Casa de praia de Bolsonaro foi reformada por "amigo" dono de contratos milionários; entenda

Paulo M.Azevedo/BNews
Em evento, Bolsonaro, ao comentar sobre reforma, disse que empreiteiro estava "pagando" tudo  |   Bnews - Divulgação Paulo M.Azevedo/BNews

Publicado em 04/03/2024, às 09h14   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

Um empreiteiro vencedor de licitações milionárias teve participação direta na reforma na casa de praia do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. Segundo o site Metrópoles, o empresário Renato de Araújo Corrêa venceu, em uma semana, licitações de quase R$ 17 milhões em contratos ligados ao governo de Cláudio Castro (PL).

Em um deles, de R$ 9 milhões, o empreiteiro não enfrentou concorrência. Renato, segundo a reportagem, atuou como uma espécie de coordenador da obra e teria sido visto por vizinhos de Jair Bolsonaro semanalmente, na época de virada do ano.

Num vídeo, gravado em 7 de janeiro durante um evento realizado em um hotel, Bolsonaro comenta sobre a reforma em sua casa e diz que Renato estava "pagando" tudo. "Minha casa aqui não é o sítio de Atibaia, não", disse, em referência ao imóvel que esteve no centro das investigações contra o presidente Lula (PT) à época da Lava Jato.

Renato, por sua vez, negou ter sido o responsável por executar a obra na casa de Bolsonaro. "Foi uma empresa terceirizada",  afirmou. Ele argumentou que o ex-presidente pagou a suposta firma e tem todas as notas fiscais. Sobre os relatos dos vizinhos, o empreiteiro alegou que deu apenas "pitacos" na reforma.

Assista ao vídeo:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp