Política

Ministro da Educação de Lula encontra suposta sala secreta da Abin dentro do seu ministério; entenda

Ricardo Stuckert/PT
Camilo Santana, ministro da educação, teria descoberto a sala logo quando assumiu seu cargo, em janeiro de 2023  |   Bnews - Divulgação Ricardo Stuckert/PT

Publicado em 04/03/2024, às 11h10   Cadastrado por Maycol Douglas


FacebookTwitterWhatsApp

O atual ministro da educação do governo Lula, Camilo Santana (PT), encontrou uma sala supostamente considerada secreta da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) dentro do edifício do Ministério da Educação (MEC), localizado na capital Brasília.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

As informações são de Igor Gadelha, do Metrópoles. Segundo a publicação, o local fica logo ao lado do gabinete de Camilo, no oitavo andar do prédio do MEC. O ministro teria descoberto a sala quando assumiu seu cargo, em janeiro de 2023.

Os aliados do chefe da pasta do presidente Lula contaram ter sido informados por funcionários do MEC que, durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), a sala era ocupada para abrigar servidores da agência.

Ainda de acordo com a publicação, quando procurada para ser questionada, a Abin não respondeu e o espaço segue aberto para manifestação. Porém, de maneira extraoficial, fontes da Abin contam desconhecer sequer a existência do local.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp