Política

Aécio Neves solta o verbo após indicação de Dilma Rousseff para presidência de banco; veja o que ele disse

Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
Deputado federal, Aécio Neves (PSDB-MG) foi derrotado por Dilma Rousseff nas eleições à Presidência em 2014  |   Bnews - Divulgação Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

Publicado em 11/02/2023, às 19h11   Cadastrado por Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federalAécio Neves (PSDB-MG) soltou o verbo contra a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) após a indicação do nome da petista para ocupar a presidência do banco dos Brics, bloco formado Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. A sede do banco fica na cidade de Xangai, no país asiático.

Em 2014, o tucano e petista tiveram o seu embate mais importante quando Dilma Rousseff venceu Aécio Neves na disputa pela Presidência da República. Agora, a expectativa é a de que ela chefie a instituição financeira caso o atual presidente, Marcos Troyjo, renuncie ao cargo, como vem pressionando o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

"Que o PT e o presidente Lula não queriam a ex-presidente Dilma por perto, nem na campanha nem no governo, era sabido por todos. Mas enviá-la para Xangai [sede do banco] com tantas boquinhas mais próximas chega a ser cruel", afirmou ele à coluna Painel, da Folha de S.Paulo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp