Política

Afonso Florence detalha aprovação de emendas na Alba

Joilson César /BNews
Com a medida, o Governo deve disponibilizar para os deputados estaduais quase R$ 550 milhões em 2023  |   Bnews - Divulgação Joilson César /BNews
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 01/06/2023, às 13h49 - Atualizado às 14h48


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário da Casa Civil, Afonso Florence, comentou sobre o aumento de emendas aprovadas pela Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) na última terça-feira (30), que amplia o limite de emendas disponibilizadas pelo Governo para quase R$ 550 milhões em 2023.

Em conversa com a imprensa durante o lançamento do programa Bahia + Verde, realizado nesta quinta-feira (1º), o secretário revelou que há um diálogo entre o governo com os deputados estaduais, tanto da oposição quanto da base, para tratar do tema e que a interlocução está sendo feito pelo titular da pasta de Relações Institucionais, Luiz Caetano

"Existe a interlocução coordenada pelo secretário [Luiz] Caetano, da SERINT [ Relações Institucionais]. A alteração de impacto em 24% virá na PLOA, Projeto da Lei Orçamentária, que ainda será encaminhado à Assembleia Legislativa e em 2023 continua a execução prevista no orçamento de 223”, disse Florence. 

“A nossa expectativa é ampliar a relação com o Poder Legislativo. O governador Jerônimo fez reuniões com os outros poderes nesse novo ambiente nacional de diálogo democratico entre as instituições e certamente o secretário Caetano vai encaminhar detalhadamente para os deputados e a execução”, acrescentou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp