Política

Alan Sanches minimiza menção a ACM Neto na Operação Overclean: “Muito cedo para qualquer juízo de valor”

Carolina Papa / BNEWS
"A gente fica especulando demais e muitas vezes isso acaba prejudicando a imagem de qualquer pessoa", disse o líder da minoria  |   Bnews - Divulgação Carolina Papa / BNEWS


O líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Alan Sanches (União Brasil), minimizou a menção ao correligionário ACM Neto no inquérito da Polícia Federal que embasou a Operação Overclean, deflagrada na semana passada, por sua ligação com o empresário José Marcos Moura, conhecido como “Rei do Lixo”.

“Acho que a gente fica especulando demais e muitas vezes isso acaba prejudicando a imagem de qualquer pessoa, quando a gente coloca um juízo de valor sem ter ainda contextualizado completamente as informações. Acho muito precoce”, iniciou Sanches. 

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

“Você vai encontrar no meio político amigos de empresários, de donos de restaurante, de shopping, de hospital e você acaba circulando e atendendo todas as pessoas. Então eu acho que não vale a pena nesse momento a gente fazer juízo de valor por querer aproximar qualquer tipo de mal feito a uma investigação”, acrescentou o líder da minoria.

De acordo com interceptações telefônicas e escutas ambientais, Moura cita um "amigo", que segundo a PF seria o ex-prefeito de Salvador. Com o político, de acordo com os investigadores, o empresário teria conversado para resolver questões relacionadas ao pagamento da Larclean Saúde Ambiental Ltda., uma das empresas investigadas e que firmou contrato com a prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal da Educação.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)