Política

Aliados dizem que retorno de Bolsonaro ao Brasil está mantido

Divulgação
Pessoas próximas negam que a volta do ex-presidente tenha relação com a viagem que Lula faria à China  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 27/03/2023, às 13h01



Aliados de Jair Bolsonaro (PL) garantiram que o ex-presidente voltará ao Brasil na próxima quinta-feira (30). Ele deve chegar ao aeroporto de Brasília por volta das 7h  da manhã. As informações são de Bela Megale, em sua coluna no jornal O Globo.

De acordo com a publicação, o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, disse que deve conversar com o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), e com a Secretaria de Segurança do DF para reforçar a segurança no aeroporto da capital federal.

Ainda segundo a colunista, há a expectativa de quer Bolsonaro faça uma a manifestação pública em sua chegada. Aliados do ex-presidente no Congresso Nacional estão convocando apoiadores para recepcionar Bolsonaro no aeroporto.

Aliados de Bolsonaro negam que a volta do ex-presidente ao Brasil tenha qualquer relação com a viagem que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) faria à China, que cancelada após o petista ser diagnostico com pneumonia.

No entanto, segundo o colunista Lauro Jardim, também do jornal O Globo, o adiamento da ida de Lula à China frustrou os planos do PL. Para integrantes do partido, a viagem do presidente à China faria a volta de Bolsonaro ao Brasil seria o centro dos holofotes.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp