Política

ANITTA: Saiba motivos para a cantora ter sido cortada da campanha de Lula contra Bolsonaro

Foto: Reprodução/Twitter/Anitta
Um episódio foi definitivo para Anitta ser cortada da campanha de Lula  |   Bnews - Divulgação Foto: Reprodução/Twitter/Anitta

Publicado em 03/11/2022, às 06h34   Cadastrado por VD



Um episódio foi decisivo para que a cantora Anitta fosse cortada, pelo PT, da campanha vitoriosa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) contra Jair Bolsonaro (PL) à presidência da República.

A cantora fez questão de afirmar que não é petista, mas fez campanha contra Bolsonaro e a favor de Lula. No entanto, após alguns desconfortos, foi cortada e não deu o mergulho que prometeu inicialmente. As informações são do colunista Guilherme Amado, do site Metrópoles.

No dia 16 de Julho, Anitta escreveu no Twitter que "este ano meu foco é fazer minha parte para não dar brecha a esse possível pesadelo de reeleição [do presidente Jair Bolsonaro]. NÃO USEM MEU NOME e minha imagem para promover a candidatura e o partido de vocês por que quem usar vai tomar logo um forão".

Segundo a coluna, Anitta combinou com o partido que declararia voto em Lula e não no PT. Ela acreditava que, assim, conseguiria dialogar com eleitores que seguiriam não-petistas, apesar do apoio a Lula.

A mensagem irritou a cúpula da campanha de Lula e diversos setores do PT, que acharam o tom demasiadamente agressivo e, sem saber do combinado, passaram a atacar Anitta.

Desde então, a relação nunca mais foi a mesma. Anitta propôs novas parcerias, nada era aceito, e ela decidiu tocar seu barco, hoje voltado para a carreira internacional.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp