Política

Após polêmica, CCJ aprova indicação de Ronaldo Nascimento para o TCM

Divulgação
Aprovado na CCJ, Ronaldo Nascimento será sabatinado e ainda precisaria passar pelo crivo do plenário da ALBA  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 10/05/2023, às 06h53


FacebookTwitterWhatsApp

Deputados da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), aprovaram na manhã desta terça-feira (09) o nome de Ronaldo Nascimento, indicado pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) para a vaga do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).

A aprovação ocorreu após polêmica desencadeada por um “erro” cometido pelo governador que, na última sexta (28), havia publicado um decreto nomeando Sant’Anna para o cargo sem a autorização da Alba, o que é ilegal. No sábado (29), o petista voltou atrás e anulou a nomeação.

Diante da confusão, o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputado estadual Adolfo Menezes (PSD), encaminhou para a CCJ da Casa o ofício do governador com a indicação do nome de Ronaldo Nascimento de Sant’Anna para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia (TCM-BA).

Aprovado na CCJ, o auditor será sabatinado e ainda precisaria passar pelo crivo do plenário da ALBA. Após uma eventual aprovação, Ronaldo Nascimento substituiría o ex-conselheiro José Alfredo Rocha Dias, que se aposentou em março deste ano.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp