Política

Após repercussão negativa, Hugo Motta se diz “indignado” com violência na Câmara

Kayo Magalhães / Câmara dos Deputados
Assessoria de Hugo Motta afirma que ação policial não foi autorizada e que investigação será realizada sobre o ocorrido  |   Bnews - Divulgação Kayo Magalhães / Câmara dos Deputados
Lucas Pacheco

por Lucas Pacheco

lucas.pacheco@bnews.com.br

Publicado em 10/12/2025, às 11h10



A mando de Hugo Motta (Republicanos-PB), um de seus auxiliares se reuniu, durante a madrugada desta quarta-feira (10), com Victor Ohana, presidente do Comitê de Imprensa da Câmara, para afirmar que o presidente da Casa está “indignado” com a ação da Polícia Legislativa contra os jornalistas no plenário na terça (09).

Receba as principais notícias de Política no canal do BNews no WhatsApp

Profissionais de vários veículos de imprensa foram retirados de forma forçada do plenário enquanto estavam cobrindo a ocupação da cadeira da presidência pelo deputado Glauber Braga (PSOL-RJ). Durante o tumulto, diversos profissionais foram agredidos por integrantes da polícia legislativa e da segurança da Câmara. 

Gilclécio Lucena, assessor de comunicação de Hugo Motta,  disse a Victor Ohana que o paraibano não autorizou a ação da Adepol nem a proibição de acesso, e afirmou que o caso será apurado.

Entretanto, o policial legislativo Marcelo Guedes de Resende, Diretor da Coordenação de Segurança Orgânica da Câmra dos Deputados e que coordenava a segurança no plenário no momento do tumulto que culminou na agressão a jornalistas, desmentiu o presidente da cas, e disse que partiu do deputado as ordens para retirar todos os profissionais da imprensa do local. 

O entorno de Hugo Motta aponta que houve "erro estrutural” no protocolo da Câmara e a Federação Nacional dos Jornalistas e o Sindicato dos Jornalistas do Distrito Federal emitiram uma nota repudiando “veementemente” o episódio de violência e o corte do sinal da TV Câmara durante a retirada de Glauber Braga.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)