Política

Após reportagem no Jornal Nacional, Tinoco dispara contra VLT: "Vergonha"

Joilson César/BNews
O modal tomou conta do noticiário ao longo da semana após o vereador Sidninho pedir a suspensão de licitação do VLT  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 31/03/2024, às 07h08


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador de Salvador, Claudio Tinoco (UB), utilizou as suas redes sociais na noite deste sábado (30) para criticar a condução das obras do Veículo Leve de Transporte (VLT), que vai operar no lugar do antigo trem do Subúrbio Ferroviário da capital baiana, desativado em fevereiro de 2021.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Em seu perfil no Instagram, Tinoco compartilhou uma reportagem do Jornal Nacional na noite deste sábado (30), que aponta para o período de mais três anos desde o fim da operação dos trens e o início das obras do VLT. Na legenda da postagem, o vereador lamenta o “descaso” do governo com o Subúrbio.

Ainda de acordo com Tinoco, a matéria não cita que o modal foi inicialmente orçado em R$1,5 bilhão, valor esse que mais triplicou e já está avaliado em R$ 5,2 bilhões, montante “valor contratado com o consórcio chinês até a rescisão do contrato”. “Todas as informações foram enviadas pelo governo para nós através de lei de acesso à informação na época que fizemos audiências públicas pedindo a rescisão do contrato”, escreveu o vereador.

Após a exibição da matéria o governo da Bahia emitiu um comunicado em que chama de as informações apresentadas pela chamada do Jornal Nacional.

Ao longo da última semana, o VLT tomou conta do noticiário no Estado. Na última segunda-feira (25), o também vereador Sidninho (Podemos) apresentou uma ação popular na Justiça pedindo para que a licitação do modal fosse suspensa sob a alegação de irregularidades no processo licitatório, atitude classifica como “irresponsável” pelo governador Jerônimo Rodrigues.

Mesmo com o pedido de suspensão da licitação, a Companhia de Transportes do Estado da Bahia (CTB) realizou nesta segunda-feira (25) ato de apresentação de propostas e preços para as obras nos três trechos previstos para o VLT.

Já na última quarta-feira (27), a presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, Cynthia Maria Pina Resende, derrubou a liminar que barrava a licitação do VLT do Subúrbio de Salvador.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp