Política

Após ter mandato cassado, Dallagnol está negociando para mudar de partido

Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
O ex-procurador abriu conversas com Republicanos e partido Novo  |   Bnews - Divulgação Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 16/06/2023, às 09h03


FacebookTwitterWhatsApp

Depois deter o seu mandato de deputado federal cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Deltan Dallagnol está de saída do Podemos e já teria aberto negociações com o Republicanos e com o partido Novo para mudança de partido. A informação é da coluna de Igor Gadelha no site Metrópoles.

De acordo com a publicação, auxiliares disseram que Dallagnol foi procurado pelos dois partidos. O Novo teria oferecido ao ex-procurador um salário de um deputado federal (R$ 41,3 mil) e contratação de assessores.

No entanto, aliados afirmaram que Dallagnol afirmou que, no momento, está “confortável” no Podemos, mas disse que iria avaliar a proposta antes de “dar uma resposta definitiva”.

Ainda segundo a publicação, depois de ser cassado, Dallagnol ainda negocia com o Podemos o pagamento de um salário equivalente ao de deputado federal pelo partido. A legenda quer que o ex-procurador assuma um projeto de “formação de lideranças”. No entanto, a sigla diz que ainda não há decisão sobre o valor do salário.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp