Política

Ataques a Elmar Nascimento causam arrependimento entre petistas; saiba o motivo

BNews
Elmar Nascimento, por pouco, não assumiu ministério no Governo Lula  |   Bnews - Divulgação BNews
Henrique Brinco

por Henrique Brinco

[email protected]

Publicado em 17/01/2023, às 18h36 - Atualizado às 19h14



Hoje no PT da Bahia existe um consenso entre uma parte do partido de que era melhor ter deixado Elmar Nascimento (União Brasil) assumir um ministério no governo de Lula. O caso foi revelado durante o programa Radar BNews, da BNewsTV, desta terça-feira (17).

Isso porque Elmar sendo ministro, com certeza tomaria, o União Brasil de ACM Neto e faria uma composição com o PT da Bahia - podendo até ser ele (Elmar) o candidato a senador na chapa de Jerônimo Rodrigues em 2026.

Sem partido, Neto não conseguiria ser candidato a governador em 2026  (a não ser que fosse através de um partido nanico). Sem ser candidato a cargo da majoritária, a leitura é a de que Neto perderia capital político e enfraqueceria muito em oito anos. Restaria a ele ser candidato a deputado.

Agora, depois que o PT atuou pra impedir Elmar de crescer, ainda segundo fontes da reportagem, Neto voltou a ter força política e provavelmente será um problema em 2026 e 2030 para Jerônimo e o sucessor de Jerônimo.

Vários deputados avaliam que era melhor ter deixado Elmar ascender de modo que ele "matasse politicamente" o herdeiro carlista.

Assista a íntegra do Radar BNews desta terça-feira (17):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp