Política

Áudio revela suposto apoio de presidente da Funai a acusado de crime ambiental

Agência Brasil
Em material de áudio colhido de ligação, presidente da Funai teria oferecido apoio a acusado de crime ambiental  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 25/08/2022, às 11h47   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Fundação Nacional do Índio (Funai), Marcelo Augusto Xavier, teria feito uma ligação para um servidor do órgão que é acusado de arrendamento de terras indígenas, no Mato Grosso. No áudio, o presidente garante apoio para Jussielson Silva, que é ex-fuzileiro naval e ex-chefe da Funai de Ribeirão Cascalheira, cidade mato-grossense. O portal Metrópoles teve acesso ao áudio.

No material, o acusado teria conversado com Xavier sobre o descontentamento com uma operação da Polícia Federal, após os agentes de segurança questionarem denúncias de que fazendeiros alugavam pastos para gados em reservas indígenas.

“Deixa eu te falar uma coisa: eu falei agora com o chefe da delegacia aqui e me parece que eles estão com uma má vontade enorme”, disse o presidente da Funai em conversa com Jussielson. “Eu vou dar ciência já do caso ao corregedor lá de Mato Grosso, ao corregedor nacional da Polícia Federal aqui e já vou acionar nossa corregedoria para atuar nisso aqui. Pode ficar tranquilo”, disse Xavier.

Jussielson Silva então teria agradecido o apoio e afirmado que “a gente está na ponta da lança”. Então, os áudios mostravam a voz que é ligada a Marcelo Xavier reafirmando que o acusado poderia “ficar tranquilo”.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp