Política

Augusto Vasconcelos sobe o tom após ameaça de Paulo Magalhães Júnior à oposição

Joilson César/BNews
Augusto Vasconcelos faz duras críticas para bancada do governo após ameaças de Paulo Magalhães Júnior à oposição  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 10/09/2022, às 12h06   Vinícius Dias e Thiago Conceição


FacebookTwitterWhatsApp

O líder da oposição na Câmara Municipal de Salvador (CMS), Augusto Vasconcelos (PCdoB), disse ao BNews que considera “lamentável” a postura adotada pela bancada do governo de entrar com ações na Justiça para assuntos observados como internos da Casa.

A resposta da liderança na Câmara ocorre após ameaças do líder do governo, Paulo Magalhães Júnior (UB), de que mais derrotas judiciais aconteceriam para os opositores, após vitória em decisão judicial que muda a formação dos membros da CMS.

“Lamentável que a bancada do governo judicialize todos os assuntos internos da Câmara. Essa postura prejudica a cidade que pode ver anuladas diversas decisões tomadas pela Casa Legislativa este ano. Curioso é que eles sempre fecharam os olhos para uma verdadeira proporcionalidade e agora adotam este tom raivoso, sobretudo porque o presidente [Geraldo Júnior] não está dizendo amém ao que vem do prefeito [Bruno Reis]”, disse Augusto Vasconcelos.

O líder da oposição ainda afirmou que os vereadores do grupo têm compromisso com a população de Salvador e vai seguir na luta para garantir a autonomia do Legislativo.

“Evidente que decisão judicial deve ser cumprida, mas acredito que o próprio Judiciário irá rever a decisão em fase de recurso. Por que ao invés de gastar energia para tumultuar o funcionamento da Câmara, o prefeito não resolve o piso dos agentes comunitários de saúde e de combate às endemias? ”, concluiu o vereador.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp