Política
Publicado em 10/09/2022, às 11h02 - Atualizado às 11h07 Vinícius Dias e Thiago Conceição
O líder de governo, Paulo Magalhães Júnior (UB), fez alerta para os opositores após decisão judicial que muda a formação dos membros da Câmara Municipal de Salvador. Na decisão, o juiz Pedro Rogério Castro Godinho, da 8ª Vara da Fazenda Pública de Salvador, determinou a que os colegiados voltem à formação anterior às medidas do presidente Geraldo Júnior (MDB), que tinha feito indicações para a configuração da Casa.
“Todos nós já sabíamos que iria acontecer, só foi o tempo da justiça. Essa é a primeira de muitas decisões importantes que vem por aí, são muitas ações. E ordem será reestabelecida, vai prevalecer a maioria e a soberania do plenário. Cabe a liderança do governo indicar os nomes do governo que vão compor as comissões. O presidente [Geraldo Júnior] fez as comissões como queria. E agora terá que consertar tudo isso aí para que a Câmara volte a funcionar dentro da normalidade”, disse Paulo Magalhães Júnior.
A liderança do governo ainda disse que o prazo para a volta das atividades na Câmara vai depender do restabelecimento da ordem anterior, segundo o entendimento da recente decisão judicial.
CONFUSÃO: deu quórum de 22 vereadores e o presidente Geraldo Junior abriu votação e derrubou o veto. Líder do governo, Paulo Magalhães Jr, e demais vereadores governistas partiram pra cima da Mesa Diretora. Um copo de vidro foi arremessado em Geraldo. pic.twitter.com/fsnhEpPndv
— Eduardo Dias (@oeduardodiass) August 9, 2022
Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.
Classificação Indicativa: Livre
Top dos Tops
Qualidade Stanley
Qualidade JBL
Lançamento com desconto
Imperdível