Política

"A Bahia é a casa de Lula", afirma vereador de Salvador antes de visita

Foto: Divulgação/CMS
Lula desembarca em Salvador para visita à Bahia ainda nesta quinta-feira (30)  |   Bnews - Divulgação Foto: Divulgação/CMS

Publicado em 30/06/2022, às 10h43   Thiago Conceição e Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-presidente Lula (PT) desembarca em Salvador nesta quinta-feira (30) para participar da celebração da Independência da Bahia, no próximo sábado (02). A afirmação foi dada pelo governador Rui Costa (PT) durante entrevista ao PNotícias da Piatã FM.

O PT prepara um grande evento para Lula na Arena Fonte Nova, com concentração marcada para as 9h. Lula deve discursar ao lado de integrantes da chapa petista na Bahia como Jerônimo Rodrigues (PT), pré-candidato ao governo, e Otto Alencar (PSD), que vai tentar reeleição no Senado.

Vereador de Salvador, Silvio Humberto afirmou também nesta quinta que a Bahia é a casa de Lula e essa visita será importante não somente para o líder petista falar, mas também escutar demandas de movimentos sociais e do movimento negro.

"A Bahia é casa de Lula. Um retorno à casa. Para a gente no 2 de Julho é a afirmação que com tiranos não combinam os nossos ideais. Lula defende a política com afeto para gerar efetividade, tem empatia e se coloca do lado dos oprimidos e sua gestão gerou inclusão. É quem mais trouxe universidades, jovens têm muito mais oportunidades a partir de uma decisão política", afirmou Silvio Humberto.

Pré-candidato a deputado estadual, Silvio Humberto ainda completou afirmando que Lula fez um 'aquilombamento' no Brasil: "Lula faz tudo isso, um aquilombamento no 2 de Julho com a força dos encantados, a força dos caboclos. Também é importante ele vir aqui ouvir e escutar, construir, entender a importância estratégica para o Brasil de uma agenda de igualdade que é necessária para retomar o crescimento desse país", disse o edil.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp