Política

EXCLUSIVO! Filho de Bebeto Galvão vai ocupar cargo importante na Bahia; veja

Reprodução / BNews TV
Vice-prefeito afirmou que a ida do filho para a gerência da Codeba em Ilhéus foi técnica  |   Bnews - Divulgação Reprodução / BNews TV
Lula Bonfim

por Lula Bonfim

[email protected]

Publicado em 31/07/2023, às 18h28 - Atualizado às 20h26


FacebookTwitterWhatsApp

O vice-prefeito de Ilhéus, Bebeto Galvão (PSB), confirmou nesta segunda-feira (31), no BNews Entrevista, que seu filho, Maurício Galvão (PSB), deve mesmo assumir a gerência da Codeba (Companhia das Docas do Estado da Bahia) no Porto de Ilhéus. Segundo ele, a indicação não é apenas política, mas também técnica, devido à formação e à experiência de seu descendente.


Bebeto negou ao BNews, no último dia 21 de julho, que havia indicado seu filho para o posto. Nesta segunda, ele afirmou que a indicação de Maurício era natural, já que o Ministério de Portos e Aeroportos é comandado por seu partido, o PSB, através do ministro Márcio França, lembrando que a deputada federal Lídice da Mata (PSB) — presidente da legenda no estado — indicou Antonio Carlos Tramm para a direção da Codeba em Salvador.


“Essa é uma questão que diz respeito à direção da Codeba e à direção nacional do Ministério de Portos e Aeroportos. As indicações são feitas levando em consideração os espaços dos partidos políticos”, avaliou Bebeto, antes de ponderar também o fator técnico.


“A gerência de Ilhéus e as gerências dos dois outros portos são de indicação política, mas também têm uma dimensão técnica. Não é só política. As exigências são técnicas”, complementou.


O vice-prefeito de Ilhéus também aproveitou para enumerar as qualificações acadêmicas e profissionais de seu filho, que, na avaliação dele, o credenciaram a assumir a gerência da Codeba no município do Litoral Sul.


“Ele é um engenheiro florestal pós-graduado em petróleo e gás, jovem, negro — e talvez esteja aí um diferencial —, se preparou, tem experiência no governo do estado sendo diretor de áreas importantes da Sema e da Superintendência de Defesa Civil, foi diretor da Biofábrica de Cacau de Ilhéus, foi superintendente de Desenvolvimento Econômico. Portanto, um jovem com conhecimento de gestão e capacidade técnica”, defendeu.


“Muito mais em função de sua qualidade técnica do que em função de ser filho de Bebeto. E aí há exploração de natureza política”, lamentou o vice-prefeito.


Além de engenheiro florestal, Maurício Galvão — novo gerente da Codeba no Porto de Ilhéus — é secretário-geral do PSB Ilhéus e suplente de vereador na cidade.


O PSB também espera a autorização da nomeação de Antonio Carlos Tramm, ex-presidente da CBPM (Companhia Baiana de Pesquisa Mineral), para a presidência da Codeba, sediada em Salvador. O processo está travado pelo fato do dirigente não possuir diploma de ensino superior, conforme exigido no estatuto do órgão.


A entrevista completa com Bebeto Galvão pode ser assistida no vídeo abaixo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp