Política

Big Baixaria Brasil: bolsonaristas ironizam governo Lula e pedem "eliminação"; entenda

Reprodução/X
PL usou as redes sociais para atacar o presidente do Brasil e os principais aliados e nomes da gestão  |   Bnews - Divulgação Reprodução/X
Héber Araújo

por Héber Araújo

Publicado em 13/01/2026, às 17h09



O Partido Liberal publicou, em suas redes sociais, uma paródia da abertura do reality show Big Brother Brasil (BBB). Na postagem, feita com inteligência artificial, o presidente Lula (PT), a primeira-dama, Janja da Silva, e outros aliados do petista são apresentados como participantes do “Big Baixaria Brasil”.

Receba as principais notícias de Política no canal do BNews no WhatsApp

“Um reality nunca foi tão real! O Big Baixaria Brasil mal começou e o país não pensa em outra coisa a não ser na eliminação de alguns participantes. Conta para a gente, em quem você votaria para tirar primeiro?”, diz a legenda da postagem.

No vídeo, o presidente do Brasil é apresentado como “motorista de mentiras”, enquanto Janja é chamada de “Esbanja, uma blogueira de viagem”. Já o ministro Fernando Haddad, chamado de “Taxad” é apresentando como: “se não ganhar, taxa o ganhador”.

O baiano, chefe da comunicação do governo (Secom), Sidônio Palmeira, também aparece entre os nomes sendo descrito como "maratonista de tráfego pago".

Além deles, Dilma Rousseff (PT) e Erika Hilton (PSOL-SP) também aparecem entre as personalidades representadas no vídeo. A ex-presidenta foi chamada de “estocadora de ventos”, enquanto a deputada de São Paulo foi chamada de “maquiadora e esteticista”.

Além disso, a música “Vida Real” do músico Paulo Ricardo, que é tema do Big Brother Brasil, também foi parodiada, com mudanças nas letras, deixando um tom mais político.

“Se você pudesse me dizer, se você soubesse responder, o que você faria? Onde iria roubar? Se você dissesse quem você é, quanto vai custar nosso café, o que você faria, quanto taxaria pra ter? Se querer é poder, aproveite o seu final. O povo vai vencer”, diz um trecho da música.

Confira o vídeo:

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)