Política

Bloqueios bolsonaristas: Deputada baiana afirma que STF já toma medidas

BNews/Arquivo
Deputada baiana diz que STF estuda e adota ações contra bloqueios bolsonaristas em vias na Bahia e outros pontos país  |   Bnews - Divulgação BNews/Arquivo

Publicado em 01/11/2022, às 13h56   Thiago Conceição


FacebookTwitterWhatsApp

A deputada federal pela Bahia, Alice Portugal (PCdoB), disse que o Supremo Tribunal Federal (STF) tem tomado medidas e estudado ações contra os bloqueios de estradas causados por bolsonaristas na Bahia e outros estados do país. A delaração foi dada nesta terça-feira (1º), através das redes sociais.

Após o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, determinar imediata liberação de estradas obstruídas por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL), o plenário do STF formou maioria em apoio à decisão.

Em caso de descumprimento, Moraes estipulou multa de R$ 100 mil para o diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Silvinei Vasques, além da possibilidade de afastamento dele de suas funções e até prisão em flagrante por crime de desobediência. O magistrado determinou ainda multa de R$ 100 mil por hora para donos de caminhões usados em bloqueios.

“Parar as estradas, violando o direito de ir e vir, é uma tentativa desesperadas de instaurar o caos. O STF está atento e medidas estão sendo tomadas! Não irão deslegitimar a democracia brasileira. Bolsonaro precisa reconhecer sua derrota e dar um fim as essas sandices!”, disse Alice Portugal.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp