Política

Bolsonarista, subprocurador da República chama Alexandre de Moraes de “tirano”

Reprodução/Redes sociais
O subprocurador fez críticas a decisão de Moraes em afastar o governador Ibaneis Rocha (MDB)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais

Publicado em 10/01/2023, às 23h13   Redação BNews



O subprocurador-geral da República Eitiel Santiago Pereira usou um grupo de advogados em um aplicativo de mensagens para atacar o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. Ele fez críticas a decisão de Moraes em afastar o governador Ibaneis Rocha (MDB) do cargo por 90 dias. No texto ele o chamou de “tirano”.

Eitel é apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro, e já foi candidato a deputado federal pelo PP, ex-partido do ex-presidente, em 2018. Ele inclusive já afirmou que “Deus foi responsável” por ter colocado Bolsonaro no poder.

Segundo o site Metrópoles, no grupo de advogados da Paraíba batizado de “Justiça e Direito”, Eitel parabenizou o presidente da seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do estado, Harrison Targino, por ter criticado os atos violentos do último domingo, em Brasília, mas também o elogia por criticar Moraes. “Parabenizo, também e principalmente, por criticar, com coragem, os abusos que vêm sendo cometidos pelo ministro Alexandre de Moraes, entre os quais a suspensão do exercício de suas funções, por 90 dias, do governador do DF, sem lhe assegurar o direito de se defender da acusação de omissão”.

E ataca Moraes. “O referido ministro do STF vem se transformando num tirano e quem acredita realmente no Direito não pode deixar de criticar sua conduta”.

A reportagem cita que procurado pelo Blog do Noblat, ele confirmou que fez essa postagem no grupo, mas não queria dar entrevista. “O que tá escrito é o que está escrito” – afirmou Eitel.

Eitel já foi secretário-geral da Procuradoria-Geral da República nessa gestão de Augusto Aras. Eitel deixou esse cargo em agosto de 2020, depois de críticas à Lava-Jato e elogios a Bolsonaro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp