Política

Bolsonaro vence enquete sobre Personalidade do Ano de revista internacional

Isac Nóbrega/PR
O presidente Jair Bolsonaro recebeu 24% dos mais de 9 milhões de votos  |   Bnews - Divulgação Isac Nóbrega/PR

Publicado em 07/12/2021, às 18h06   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Jair Bolsonaro (PL) é a personalidade do ano. Ao menos, é o que acham leitores da revista norte-americana Time que votaram na enquete on-line promovida pelo veículo de comunicação.

Bolsonaro recebeu 24% dos mais de 9 milhões de votos lançados pelos leitores da revista. Em segundo lugar ficou Donald Trump, com 9% dos votos. O resultado foi divulgado nesta terça-feira (7).

A Pessoa do Ano, escolhida pelos editores da revista, será revelada na próxima segunda-feira (13).

Recebe o título a pessoa ou grupo que teve a maior influência no ano – para o bem ou para o mal. “O controverso líder, que se candidatará à reeleição em 2022, está enfrentando uma reprovação crescente sobre o modo como lida com a economia, e enfrentou críticas generalizadas de políticos, tribunais e especialistas em saúde pública por minimizar a gravidade da COVID-19 e exibir ceticismo em relação à vacina”, escreveu a Time sobre Bolsonaro.

“Mais recentemente, Bolsonaro foi criticado pelo Supremo Tribunal Federal, que deu ordem para uma investigação oficial sobre os comentários do presidente de 24 de outubro, alegando falsamente que tomar as vacinas contra o coronavírus poderia aumentar a chance de contrair AIDS", completou a revista.

Leia também: Vice da Câmara oficializa saída do partido por causa de Bolsonaro; entenda

Moro fala em "manobras jurídicas" após processo contra Lula ser prescrito

"Não aguenta 10 segundos de debate", afirma Bolsonaro sobre Moro

Bolsonaro entre os mais influentes

No ano passado, a mesma revista Time elegeu o influenciador digital Felipe Neto e o presidente Jair Bolsonaro como os únicos brasileiros na lista de 100 pessoas mais influentes do mundo em 2020.

Bolsonaro foi incluído na categoria "Líderes". Seu perfil apresentado pela revista destacou os números negativos que marcam seu mandato, como os 137 mil mortos pelo coronavírus no Brasil na época.

"Apesar de uma tempestade de denúncias de corrupção e de uma das maiores taxas de mortes por Covid-19 no mundo, ele se mantém popular com uma grande parte dos brasileiros", diz o texto, assinado por Dan Stewart, editor da seção internacional da Time.

Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp