Política

Bruno Reis comemora entrega de via que liga a avenida Gal Costa ao bairro de Pau da Lima: “melhorando toda cidade”; assista

Domingos Júnior / BNews
Prefeitura promoveu evento para celebrar entrega com presença de Bruno Reis nesta sexta-feira (15)  |   Bnews - Divulgação Domingos Júnior / BNews

Publicado em 15/03/2024, às 11h33   Cadastrado por Maycol Douglas


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), comemorou a entrega da nova ligação da avenida Gal Costa com o bairro Pau da Lima e explicou o porquê a nova obra vai homenagear o artista plástico Jayme Figura.

"Eu já perdi as contas, nesses três anos, de quantas obras foram entregues, mas mais de dez obras como essa, nos mais diversos bairros de Salvador, porque também o problema da mobilidade já chega nos bairros, ao inerente ao centro comercial da cidade. Então, com essa preocupação, a gente vem melhorando toda a nossa cidade", comemorou o gestor.

Para celebrar a entrega, a prefeitura municipal promoveu um evento na manhã desta quinta-feira (15). A nova via vai homenagear o artista plástico da capital baiana Jayme Figura, que faleceu em novembro do ano passado. 

"Um grande artista plástico, com uma figura irreverente, marcou gerações em nossa cidade por transitar nas ruas de Salvador, exibindo a sua arte. Ele morava aqui próximo, em Sussuarana, no bairro do outro lado da Avenida Gal Costa. E aí, desde o seu falecimento, nós queríamos prestar uma justa e merecida homenagem. A gente sabe que eternizando o nome dele nessa via, sem sombra de dúvida os seus exemplos vão servir para inspirar as gerações presentes e as gerações futuras", explicou o gestor sobre a homenagem.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp