Política

Bruno Reis explica contrato milionário sem licitação para Arena da Capoeira

Edvaldo Sales / BNews
Prefeito justificou o contrato milionário sem licitação para a construção de esculturas na Arena da Capoeira  |   Bnews - Divulgação Edvaldo Sales / BNews
Edvaldo Sales e Lula Bonfim

por Edvaldo Sales e Lula Bonfim

[email protected]

Publicado em 31/07/2023, às 19h53



O prefeito Bruno Reis (União Brasil) explicou, nesta segunda-feira (31), o contrato de R$ 2,6 milhões da prefeitura de Salvador com a empresa Tga Globalização Artísticas e Eventos, que ficará responsável por ceder o trabalho de produção de 11 esculturas de mestres capoeiristas baianos, a serem homenageados na Arena da Capoeira.


Segundo Bruno Reis, não se trata exatamente da contratação de uma empresa, mas sim do artista plástico André Moreno — filho do também artista plástico Tatti Moreno, falecido em julho de 2022.


“Nós contratamos o artista André Moreno, filho de Tatti Moreno, para produzir as esculturas. São 11 esculturas que serão montadas e a arena que será construída ali na Praça das Mãozinhas, no Comércio. A nossa expectativa é, na sexta-feira, estar dando a ordem de serviço para o início das obras de arte, apresentando todo o cronograma e a entrega da Arena da Capoeira”, explicou o prefeito.


Bruno Reis ainda revelou que os mestres de capoeira a serem homenageados nas esculturas da Arena foram escolhidos em votação realizada junto a capoeiristas de Salvador.


“É um equipamento que, desde a época que eu era secretário da Infraestrutura, a gente tinha o desejo de realizar. Inclusive, na época, fizemos uma votação entre os capoeiristas e eles escolheram esses mestres que serão homenageados, mestres de capoeira baianos que estarão eternizados na memória da nossa cidade”, contou Bruno Reis.


A contratação de André Moreno, através da empresa Tga Globalização Artísticas e Eventos, foi realizada através de inexigibilidade de licitação, que ocorre quando o objeto do contrato é considerado inviável para competição.


Nesta segunda-feira, o prefeito Bruno Reis também anunciou — ao lado do secretário Pedro Tourinho, da Cultura, e de Fernando Guerreiro, presidente da FGM (Fundação Gregório de Matos) — obras para a restauração do Teatro Vila Velha, localizado no Centro Antigo de Salvador.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp