Política

Bruno Reis revela encontro com o Romeu Zema para as eleições de 2026

Joilson César/BNews
O jantar também contou com as participações de ACM Neto e outros integrantes do União Brasil  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 07/07/2023, às 12h02


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito Bruno Reis (UB) revelou um encontro do seu antecessor, ACM Neto, e de outros integrantes do União Brasil com o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo).

Em conversa com a imprensa durante a assinatura da ordem de serviço para obras na região da Rótula do Abacaxi, Bruno Reis disse que o encontro foi mais uma troca de experiências e o que cada um pensa sobre o futuro do Brasil. No entanto, não foi discutida uma saída de Zema do partido Novo para se filiar ao União Brasil.

"Foi um jantar. Nós tivemos a oportunidade de nos conhecer, conversar.  É óbvio que discutimos o Brasil, o cenário atual e o futuro. Mas não foi conversado sobre candidatura, ele não se colocou como candidatura. Não se discutiu filiação. Foi um encontro para ter uma apresentação, cada um conhecer um pouco da sua história. Uma troca de experiência”, disse Bruno Reis.

Apesar do encontro, o prefeito de Salvador garantiu que as eleições presidenciais de 2026 ainda não foram discutidas. “Agora, ainda tem muita água pra passar por debaixo dessa ponte, muita estrada pra percorrer. Ninguém tá pensando em eleição ainda”, disse.

Depois que Jair Bolsonaro se tornou inelegível, Romeu Zema vem se tornando um dos principais candidatos para ser o sucessor do ex-presidente no campo da direita. Além do governador de Minas Gerais, também vem sendo contados cotados o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e a ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp