Política

Bruno Reis revela quantos secretários devem deixar prefeitura; assista

Joá Souza/BNews
Prefeito de Salvador revelou que secretários podem deixar prefeitura por causa de eleições  |   Bnews - Divulgação Joá Souza/BNews

Publicado em 19/12/2021, às 09h12   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), revelou, em entrevista ao Fato & Opinião, da BNews TV, que o secretário da Casa Civil, Luiz Carreira, pode deixar a pasta para contribuir na candidatura de ACM Neto (DEM) ao governo da Bahia.

"Talvez Luiz Carreira saia em determinado momento para ajudar na elaboração do plano de governo", disse aos jornalistas Victor Pinto, João Brandão e Pedro Vilas Boas na sexta-feira (17).

Bruno Reis também confirmou que o secretário de Saúde, Léo Prates (PDT), só deve deixar a pasta em março, para se candidatar a deputado federal. O prefeito elogiou o nome do subsecretário, Décio Martins Mendes Filho, cotado para assumir a função. "Confio integralmente em Décio, mas vamos ver, tem tempo para escolher."

O secretário de Cultura e Turismo de Salvador, Fábio Mota, também deve deixar a prefeitura para assumir a coordenação da campanha de ACM Neto. "Fábio Mota tinha a esperança de sair antes, mas ainda preciso ter uma conversa com ele para saber em qual papel vai jogar. Tem muitos torcedores que querem também que ele fique no Vitória", disse.

Leia mais: Bruno Reis culpa Rui e Bolsonaro pela queda de Salvador na Economia; veja

Bruno Reis admite que Bolsonaro atrapalha combate à pandemia; assista

Nomes para Saúde

Conforme noticiado pelo BNews mês passado, afunilou a lista de substitutos cotados para assumir a Secretaria Municipal de Saúde de Salvador após a saída de Leo Prates. Por ora, o subsecretário de Saúde Décio Martins Mendes Filho parece ter tomado a dianteira nas preferências internas, com apoio declarado de Prates nos bastidores.

O secretário teria até já dito a interlocutores em uma reunião que a sucessão da pasta ficará mesmo com Décio. Ele, inclusive já está sendo exposto à mídia, em entrevistas.

Fontes do Palácio Thomé de Souza afirmam à reportagem que, com eventual escolha de Décio, Leo Prates continuaria tendo forte influência, inclusive eleitoral, sobre a pasta. Deputado estadual licenciado, Prates buscará uma cadeira como deputado federal em 2022.

A reportagem apurou que um dos quadros seria Omar Gordilho, que foi candidato a vereador de Salvador pelo PDT e hoje está na direção da Limpurb pela cota do partido.

Ainda estão no páreo, os nomes do subchefe de Gabinete da Casa Civil, Moysés de Oliveira Andrade Júnior, e do titular da Secretaria de Gestão, Thiago Martins Dantas, este último com menos força. Já o vereador Daniel Alves (PSDB), que chegou a ser cotado inicialmente, está praticamente descartado entre as opções.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp