Política

Caetano avalia campanha e ressalta número de prefeitos aliados

Joílson César/Bnews
Segundo Caetano, Jerônimo Rodrigues pode ser eleito no 1º turno  |   Bnews - Divulgação Joílson César/Bnews

Publicado em 02/07/2022, às 13h59   Daniela Pereira/Osvaldo Barreto


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário de Relações Institucionais (Serin) do Governo da Bahia, Luiz Caetano, esteve na cidade de Salvador, neste sábado (2), para participar dos festejos em comemoração ao 2 dejulho. Em resposta a equipe do Bnews, Caetano comemorou o fato de Lula estar na Bahia em um dia tão importante.

“Um espetáculo! Em dois meses, é a segunda vez que Lula vem à Bahia. Isso mostra a importância que ele dá à essa eleição aqui na Bahia, onde temos o melhor governador avaliado do Brasil, uma frente ampla que está na base do governo e consequentemente apoiando Jerônimo Rodrigues e, obviamente, essa união Lula e Jerônimo alavanca mais ainda o nosso projeto na Bahia e no Brasil.”, pontuou

Luiz Caetano também avaliou o momento político do Partido dos Trabalhadores no Estado, segundo ele há grande chance do partido eleger Jerônimo Rodrigues no 1º turno e conseguir o mesmo feito com Lula para presidência.

“Nós hoje temos em torno de 300 prefeitos apoiando Jerônimo, em grande parte dos municípios. Tem a banda A e a banda B, ou seja, o prefeito ou a prefeita e também a oposição que nos apoia, isso tudo em função do trabalho que Rui tem feito na Bahia, iniciada lá por Wagner, e também a força do presidente Lula na Bahia e no Brasil. Nós estamos marchando para a eleição muito seguro, faltam três meses, nós estamos muito bem e temos todas as chances de ganhar a eleição no primeiro turno tanto com Jerônimo quanto com Lula e aumentar o percentual de Lula na Bahia, que pode chegar a 80% na nossa opinião”, avaliou.

O secretário também ressaltou a aliança feita com os partidos de esquerda para eleger o ex-presidente Lula e pontuou que a esquerda precisa de representatividade no Congresso Nacional.

“Nós fizemos uma aliança ampla, com todos partidos que poderão e vão dar sustentação a Luiz Inácio Lula da Silva, nós precisamos ter maioria no Congresso Nacional e vamos trabalhar para isso. É ruim Lula ganhar a eleição e não ter uma participação grande de deputado federal, assim como Jerônimo também deputado estadual. Tivemos que ampliar a aliança e vamos ampliar ainda mais para que a gente possa não só ganhar, mas ganhar e governar bem esse Brasil para fazer a transformação que o povo quer”, ressaltou.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp