Política
Publicado em 14/11/2024, às 15h43 - Atualizado às 15h53 Luana Neiva
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), culpou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pela explosões que ocorrem na Praça dos Três Poderes na noite- nesta quarta-feira (13). A informação é do OGlobo.
O governador afirmou que as ações causadas pelo homem-bomba são o 'retrato de um país à deriva'.
"A verdade é que temos um Governo Federal fraco e apático, que se omite diante dos problemas mais graves que afligem o povo brasileiro e se ajoelha diante do avanço do crime organizado e do extremismo. É preciso agir de forma dura e enérgica, sob pena de nos transformarmos num país comandado pelo crime organizado e pela desordem", disparou o governador.
Inclusive, após o caso, o governo do presidente Lula determinou que sejam instaladas grades no entorno do Palácio do Planalto, sede oficial da presidência da República, depois das explosões que aconteceram na noite da última quarta-feira (13), na Praça dos Três Poderes, em Brasília.
As fortes explosões nas proximidades do prédio do Supremo Tribunal Federal (STF), na noite desta quarta-feira (13) deixou uma pessoa morta. O autor foi identificado como Francisco Wanderley Luiz, que explodiu o último artefato junto ao seu corpo e morreu no local.
A área onde ocorreu a morte e as explosões foi cercada por policiais, o prédio do Supremo Tribunal Federal (STF) foi evacuado e a sessão da Câmara foi suspensa. A Polícia Civil investiga o caso, e a Polícia Federal também abriu um inquérito.
As explosões puderam ser ouvidas na transmissão do discurso da deputada Erika Hilton (PSOL-SP) em entrevista coletiva na Câmara dos Deputados.
Classificação Indicativa: Livre
Super Lançamento
Imperdível
Limpeza inteligente
Preço baixo
Lançamento com desconto