Política

Câmara aprova urgência para projeto de deputado baiano que proíbe alterações na Bíblia; veja vídeo

Paulo Sergio/Câmara dos Deputados
Decisão acelera tramitação e projeto poderá ser votado nas próximas sessões do Plenário  |   Bnews - Divulgação Paulo Sergio/Câmara dos Deputados

Publicado em 04/05/2022, às 20h39   Redação BNew


FacebookTwitterWhatsApp

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (4), por 358 votos a 32, o requerimento de urgência para votar um projeto de lei apresentado pelo deputado federal Pastor Sargento Isidório (Avante-BA), que proíbe qualquer alteração, edição, supressão, adição ou adaptação aos textos dos livros da Bíblia.

Leia também:

O PL 4606/19 poderá ser votada nas próximas sessões do Plenário. "Independente de religião, este é um livro que traz paz, traz tranquilidade para nossa nação, principalmente em um momento de tanto enfrentameento político", argumentou Isidório, em discurso.

Assista:

Veja mais:

Líder do Psol, a deputada Sâmia Bomfim (SP), criticou a tramitação da matéria. “A gente está abrindo um precedente muito perigoso, que é o Parlamento legislar sobre o que se faz no interior de cada uma das religiões. Não compete ao Parlamento interferir sobre os objetos de cunho religioso e sagrado”.

“O que seria o texto original da bíblia se existem várias religiões dentro do próprio cristianismo?”, questionou a deputada.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp